Realização

O Londrina Comic Com é uma realização do Centro Cultural Eloyr Pacheco e da AQL –Associação de Quadrinhistas de Londrina. A organização do Londrina Comic Con pretende executar o evento anualmente para integrar o calendário dos grandes eventos de quadrinhos do país e posicionar Londrina no cenário da cultura pop nacional. A experiência adquirida de seus organizadores, garante esse sucesso.
O Centro Cultural Eloyr Pacheco  foi inaugurado em janeiro do 2011 e está em plena atividade, o local abriga o bar Garagem Hermética, uma escola de artes,  a sede da  AQL- Associação de Quadrinhistas de Londrina, a quadrinhoteca Álvaro Moya e uma revistaria. O espaço recebe o nome do idealizador do local e organizador do Londrina Comic Con, Eloyr Pacheco, um nome influente quando o assunto é quadrinho nacional. Com diversos prêmios na área, o quadrinhista já foi editor da Metal Pesado Editora e da Brainstore, também é o criador do personagem Escorpião de Prata.
A AQL - Associação de Quadrinhistas de Londrina recentemente recebeu o título de Entidade Pública do Município de Londrina. A associação existe desde 1994, mas de três anos pra cá a AQL está funcionando a todo vapor. Sem fins lucrativos a AQL tem a ideia de aglutinar pessoas envolvidas com a arte visual em torno de um projeto de produção, criação e estudo das histórias em quadrinhos a fim de construir um mercado de pessoas da área aqui na região. 





Continue lendo...